MODO HUMANO

MODO HUMANO

quinta-feira, 23 de junho de 2011

PRUDÊNCIA, TEMPERANÇA, CORAGEM, JUSTIÇA

PRUDÊNCIA - virtude que nos ajuda a escolher os meios mais adequados para realizar o bem e vencer o mal. Seu lema:"Fazer o que é certo, na hora certa, no lugar certo".

TEMPERANÇA - controle próprio ou a moderação; ela nos ensina a deixar tudo que é prejudicial e usar moderadamente tudo que é saudável.

JUSTIÇA - princípio moral
  • INJUSTIÇA - quando um benefício que uma pessoa merece é negado sem uma boa razão, ou quando algum encargo lhe é imposto indevidamente.

CORAGEM - "É preciso ter força para ser firme, mas é preciso ter coragem para ser gentil".

                        "É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso ter coragem para se render".


 

Um comentário:

  1. BUDISMO

    O termo “Buda” significa “o iluminado”; aquele que se desperta a ele próprio e que proporciona o despertar dos outros. O Budismo também se assume como uma doutrina moral, considerando a bondade e a compaixão qualidades essenciais à Iluminação. A primeira qualidade leva à paz, a segunda combate a miséria.
    Como é sabido, Buda pregava a igualdade de todas as castas ante a religião, pregava a transmigração, a caridade, a renúncia a todas as paixões
    , o aniquilamento de todos os desejos para se poder chegar a tranquilidade absoluta – o nirvana.
    Kabbalah
    Cabala é uma sabedoria que investiga a natureza divina. Kabbalah (é uma palavra de origem hebraica que significa recepção. A Kabbalah — corpo de sabedoria espiritual mais antigo— contém as chaves, que permaneceram ocultas durante um longo tempo, para os segredos do universo, bem como as chaves para os mistérios do coração e da alma humana. Os ensinamentos cabalísticos explicam as complexidades do universo material e imaterial, bem como a natureza física e metafísica de toda a humanidade. A Kabbalah mostra em detalhes como navegar por este vasto campo, a fim de eliminar toda forma de caos, dor e sofrimento.
    Durante milhares de anos, os grandes sábios cabalistas têm nos ensinado que cada ser humano nasce com o potencial para ser grande. A Kabbalah é o meio para ativar este potencial.
    A Kabbalah sempre teve a intenção de ser usada, e não somente estudada. Seu propósito é trazer clareza, compreensão e liberdade para nossas vidas.

    Nome:Igor rodrigue kurts
    Turma:laranja 7 serie

    ResponderExcluir